quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A PEDRA FILOSOFAL


Esta pedra negra foi trazida dos "Mais Altos Montes", como símbolo das muralhas do castelo de uma terra longínqua chamada Penela. Ela simboliza cada rocha que faz crescer as muralhas dos castelos erguidos no cume dos montes, montes mais e mais altos por nós alcançados ao longo da nossa caminhada.


Esta é a Pedra Filosofal, que de acordo com a lenda torna possível transmutar qualquer metal inferior em ouro, como também obter o Elixir da Vida. Mas mais do que tudo isto, este objecto sagrado é algo que aproxima o Homem de Deus, que nos aproxima a nós caminheiros do Homem-Novo. 
Aparentemente, o trabalho dos alquimistas na busca pela pedra filosofal era, na verdade, uma metáfora para um trabalho espiritual. Neste sentido, a transmutação dos metais inferiores em ouro seria a transformação de si próprio de um estado inferior para um estado espiritual superior.


Os caminheiros do Clã 97 encontraram a Pedra Filosofal mas continuam na sua busca porque a cada novo passo precisam de uma Pedra mais forte capaz de lhes mostrar o caminho para um novo monte ainda mais alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário